Unidos pelos Eventos
No dia 13 de setembro de 2020, um domingo de muito sol, aconteceu a passeata Unidos pelos Eventos, um movimento organizado em prol da retomada da nossa área dentro dos protocolos de segurança e pedidos de auxílio e apoio aos profissionais invisíveis.
Somos milhões e responsáveis por 13% no PIB do Brasil.
Foi uma manifestação pacífica, muito bem organizada, dentro das normas de segurança e higiene e todos os profissionais de eventos foram representados em formato de alas. Eu, a Bruna Gobbi e a Elaine Grinberg fomos as responsáveis por organizar a ala de foto e vídeo, nos envolvemos de corpo e alma e tivemos momentos decisivos e muito emocionantes.
A Fabi Guerra escreveu um texto muito perfeito logo após a passeata, que vou tomar a liberdade de transcrever aqui, pois me identifiquei 100% com o sentimento dela:
"Sei que estou monotemática e talvez seja assim por um tempo ainda... só quem viveu consegue entender o impacto e a emoção que a passeata representou. E eu me sinto no dever, como uma pessoa que decidiu lutar pelos meus e pelo live mkt, de multiplicar não só ideias, mas sensações e sentimentos. Somos tantos... somos muitos, mas de repente nos tornamos UM. A conexão foi profunda, todos estavam ali pq precisam ou desejam trabalhar, pq sonham com um live mkt mais humano, pq amam o nosso fazer, pq realizar sonhos é tão mágico que não queremos fazer outra coisa. É claro que devemos pensar em um plano B, mas existe um AMOR tão forte em quem faz eventos que resolvemos sair do backstage. E saímos lindamente... com propósito, afeto, carinho... esperança. Saímos do backstage para o nosso lugar de direito: PROTAGONISTAS. Somos os verdadeiros artistas, as estrelas do grande show. Nossa luta é do bem, para o bem, pela transformação. Não existe nada estático ou definitivo e a pandemia jogou isso na nossa cara, precisamos evoluir: TODOS: agências, clientes, fornecedores, freelas, fixos... o que existia até março deixou de fazer sentido, envelheceu. É preciso criar novos significados, dar valor ao ser humano, pensar no porquê. Devemos nos orientar por valores. Ter consciência e clareza. Devemos criar ambientes saudáveis, combater qualquer indício de imoralidade. Estamos vivendo um momento sem igual, é a nossa chance, talvez a única, de transformar tudo aquilo que ficou velho e ultrapassado: palavras, comportamentos, regras, relações, hábitos e valores. E isso é possível... não importa a sua idade, as suas crenças, a agência que vc trabalha. APENAS MUDE. Sei que estou monotemática... mas algo muito importante mudou dentro de mim no domingo: eu mesma! E foi lindo... 🙏"
Segue abaixo uma breve seleção das milhares de fotos que o TIME UPE de fotógrafos voluntários fez, são eles:
Ana Cariane
André Corrêa
Kleber Marques
Lucia Oliveira
Luciana Aith
Michel Cury
Monika Leão
Pedro Mezzalira (representando o Marco Estrella diretamente de Portugal!)
Rebeca Ribeiro
Rodrigo Jacob
Muito obrigada também aos queridos Edu Santana e Mauro Nery que levaram a faixa da nossa ala!